[RESENHA] Menina Má

✂Título: Menina Má
✂Autor: William March
✂ Editora: Darkside
✂Classificação: 4,5/5 ⭐

"Querido Papai. Eu não sou uma menina má, apenas não gosto de emprestar ou dividir algo que é só meu. Com amor de sua bonequinha."

Rhoda Penmark é uma garotinha de oito anos de idade adorável, extremamente organizada, se destaca na escola e ganha o coração dos adultos por onde passa, porém, causa o efeito contrário nas crianças.
Fria e calculista, ela é uma excelente atriz, quando demonstra carinho seus atos são premeditados para que os mesmos sejam sempre para seu benefício.
Sua mãe sempre tentou entende-lá, tentando enxergar o que havia por trás daquela fachada, Christine não contava porém, que o que Rhoda escondia era mais sombrio do que ela imaginava.

O livro me surpreendeu muito, ele aborda a natureza do mal de uma forma que eu nunca tinha visto. Fiquei aflita em vários pontos da leitura.
Parando para analisar eu percebi que a trama não girava em torno de Rhoda e sim de Christine, sua mãe, e como ela lida com o que descobriu sobre a  filha.

Vale lembrar que "Menina Má" é um thriller psicológico publicado em 1954, a história tem um terror lento, que na minha opinião me permitiu assimilar melhor a história. Para  quem gosta de livros que tem psicopatas como tema "Menina Má" é uma ótima pedida.

Obs.: Aconselho que leiam o prefácio após terminarem o livro.  Se quiserem conhecer um caso real parecido com o da Rhoda leiam sobre Mary Bell

Beijinhos e boa leitura 😙

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOOK TAG

[DICA] Livro de autora brasileira

Resenha: Cinderela Pop | Paula Pimenta