🐻RESENHA🐻

Título: Em Algum Lugar nas Estrelas
Autor(a): Clare Vanderpool
Editora: DarkSide
Classificação:4,5/5🌟

Sinopse: Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

 

Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.”



Como foi dito na sinopse, o livro  se passa em Maine no final da década de 1940 e vai nos trazer a história de amizade entre Jack e Early.
O livro é narrado em primeira pessoa por Jack, que nos conta logo no inicio da história o porquê dele ter se mudado do Texas e como foi seu primeiro encontro com Early, "o garoto mais estranho do mundo" segundo suas palavras.
E o que dizer de Early? Early é um garoto que vê o mundo de uma forma totalmente encantadora e diferente, ele é cheio de peculiaridades e manias, o que fez vários leitores (inclusive eu) especularam que ele é autista apesar de não haver na explícito durante a história que confirme isso. O ponto alto da história é a relação que Early tem com os números, ele acredita que a sequência  númerica que compõe PI que tem como início o valor de 3,14 contam uma história, para ser exata a história do herói Pi que parte em uma jornada seguindo a constelação da "Ursa Maior".
Em certo ponto da história Pi ele se perde, o que faz com que Early sinta a vontade de procura-lo, então desse modo ele Jack partem em uma aventura a procura de Pi e da Ursa Maior.
Eu fiquei apaixonada pela história logo nos primeiros capítulos, Jack e o Early são uma fofura eu queria pegar eles pra mim e não largar nunca mais.
O livro toca em um assunto muito delicado que é o efeito que a perda de entes queridos tem em Pré-adolescentes, sem deixar de ser delicada e o toque de realismo-mágico só da um encanto maior na história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro para ler antes de estrear a série

[TAG] Eu Nunca...

[RESENHA] O Menino que Desenhava Monstros