[RESENHA] O Último Adeus

🎓Título: O Último Adeus
🎓Autor: Cyntia Hand
🎓Editora: Darkside
🎓Classificação: 5/5 ⭐

              "Desculpa, mãe, 
                mas eu estava 
                  muito vazio" .

Lex é uma garota de 18 anos, que acaba de perder o irmão Tyler que cometou suicídio. A história vai nos trazer Alexa lidando com toda dor de te perdido o irmão,  com a mãe que lentamente vai se entregando a bebida, o pai que os abandonou à alguns anos, e com todos a sua volta.

O Último Adeus foi impressionante de várias maneiras. Cyntia Hand escreveu de uma forma tão real que eu conseguia sentir toda a dor que a Lex estava sentindo.
Enquanto lia fui percebendo o quão somos frágeis, e de certa forma até mesmo egoístas perante a perda, tentamos entender, encontrar respostas do porquê daquilo ter acontecido, quando simplesmente temos que aprender a aceitar.
Cada um sente a dor de uma forma diferente e a autora soube colocar isso no papel, cada personagem estava sofrendo da melhor forma que podia e mesmo a história sendo narrada em primeira pessoa pela Alexis eu consegui perceber o sentimento de cada personagem, isso pra mim foi o melhor do livro.

O Último Adeus é mais do que um livro sobre suicídio, perda e dor, é sobre superação, nos mostrar que somos capazes de seguir em frente perante a perda. É sobre nos fazer perceber que nem sempre é sobre a gente, que nem sempre somos capazes de salvar quem amamos, e que tudo bem, a vida é assim só temos que aprender a aceitar. .

Sei que essa não foi uma resenha "normal", mas eu senti tantas emoções durante o livro que pensei que essa seria a melhor forma de falar sobre ele. O Último Adeus, sem sombra de dúvida, deveria entrar na lista de leitura obrigatória de todos. Cinco estrelinhas e favoritado, é uma história que com toda certeza eu vou reler.

          Beijinhos e boa leitura! 😙

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOOK TAG

[DICA] Livro de autora brasileira

Resenha: Cinderela Pop | Paula Pimenta